Trocas e Devoluções

Nosso procedimento de trocas e devoluções está embasado no Código de Defesa do Consumidor: (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)

 

ATENÇÃO:

1. A escolha do tamanho dos produtos é de responsabilidade do cliente.

2. Por questão de higiêne, não realizamos a troca de piercings e brincos por se tratar de um produto de uso íntimo.

Por se tratar de um produto íntimo, por questões de higiene, regulamentação da ANVISA, não realizamos troca ou devolução de brincos, exceto em caso de defeito de fabricação ou erro no envio; Consideramos os brincos como produtos de uso íntimo porque são jóias que são introduzidas em orifícios (furos) do corpo durante a sua prova ou uso.

3. O custo do frete de vinda para devolução é por conta do cliente (exceto em casos de defeito de fabricação ou erro de expedição).

4. O custo do frete de vinda para a primeira troca é de responsabilidade da PRATAS 1K, quando/se  avariado, exceto em casos de escolha incorreta de tamanho.

5. O custo do frete de volta para trocas fica por conta do cliente.

6. Ao optar pela devolução e cancelamento do pedido que já foi enviado, o cliente receberá reembolso referente ao valor pago pelo produto, portando subtraíndo o valor do frete e eventuais descontos.

7. Ao optar pela troca o cliente receberá um voucher no valor pago pelo produto, independente de possíveis promoções ativas, sendo que este voucher poderá ser utilizado em todo o site.

8. Não realizamos trocas ou devoluções de produtos produzidos sob encomenda e personalizados, verifique a descrição de cada item, por serem confeccionados de acordo com a solicitação do cliente, a opção de troca está indisponível mesmo nas opções de produtos das categorias de Personalizados disponíveis a pronta entrega.

 

COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Caso a sua solicitação esteja de acordo com a nossa política, entre em contato com o nosso suporte pelo nosso Whatsapp (11) 2225-1378 informando:

Nome Completo

Número do Pedido

Nome do Produto

Foto do Produto

Motivo da Troca ou Devolução

​Com essas informações completas, daremos início ao processo.

 

PRAZOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

TROCA: Você pode solicitar a troca de seus produtos em até 7 dias CORRIDOS após o recebimento do pedido.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO: Caso você se arrependa da compra, deve-se encaminhar a devolução sem uso, devendo estar em perfeitas condições e em sua embalagem original. Você deverá comunicar a sua intenção em até 7 dias CORRIDOS após o recebimento do mesmo. Somente será aceita a devolução integral do pedido para reembolso integral, não sendo possível estorno parcial. Nesse caso o cliente poderá optar pela troca do produto que não gostou.

DEVOLUÇÃO POR DEFEITO: Caso seu produto esteja com algum defeito, deve-se encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e em sua embalagem original. Você deverá comunicar a sua intenção em até 7 dias CORRIDOS após o recebimento do pedido. Consulte a nossa página GARANTIA.

CANCELAMENTO: Para cancelamentos antes do envio entrar em contato o mais breve possível, assim que o pedido é passado para a expedição pode não ser possível realizar o cancelamento antes do envio, sendo necessário seguir os passos do processo de devolução. Não é possível cancelar pedidos de produtos produzidos sob encomenda (Personalizados), visto que é gerada uma ordem de serviço diretamente na fábrica para produção do item. O prazo para estorno de cancelamentos é o mesmo de pedidos devolvidos.

 

Você receberá um retorno da nossa equipe em até 5 dias úteis com as instruções sobre os procedimentos de troca ou devolução.

O prazo para emissão do voucher para troca é de até 7 dias úteis a partir da data de recebimento da troca, entraremos em contato.

O prazo para estorno do valor é de 7 dias úteis a partir da aprovação da solicitação.

Quando o frete for responsabilidade da PRATAS 1K, será sempre adotada a opção mais viável.

O conteúdo total da embalagem enviada deve ser retornada no caso de devoluções, caso contrário podem existir cobranças.

Produtos enviados com sinais de uso podem ser recusados.

Para todos os procedimentos é indispensável a apresentação da nossa Garantia/Cupom que acompanha todos os envios.